Páginas


Seguidores

domingo

Ovo de Pascoa TRUFADO DE CAJUZINHO


Ovo de  Pascoa TRUFADO DE CAJUZINHO


Ovo de NESTLÉ Chocolate ao Leite e Meio Amargo com recheio de trufa branca com MOÇA Cajuzinho.
Rendimento
Rende 1 ovo de 1200g.

Detalhes da receita
Quantidade
Unidade
Ingrediente
Preparação
RECHEIO DA TRUFA DE CAJUZINHO
200
Gramas
NESTLÉ Chocolate Marfim
100
Gramas
NESTLÉ Creme de Leite UHT
250
Gramas
MOÇA Cajuzinho
15
Gramas
Conhaque
OVO
400
Gramas
NESTLÉ Chocolate ao Leite
100
Gramas
NESTLÉ Chocolate Meio Amargo
DECORAÇÃO
100
Gramas
NESTLÉ Chocolate ao Leite
100
Gramas
Amendoim sem pele
(picado) xerém de amendoim
Instruções
1.   TRUFA: Leve ao micoondas o Chocolate Marfim Nestlé picado, o Creme de Leite Nestlé UHT e o Cajuzinho Moça em potência média por 2 minutos. Retire do microondas, mexa bem e leve por mais 2 minutos até o completo derretimento. Adicione o conhaque, misturando bem até homogeneizar. Leve à geladeira por cerca de 1 hora ou até adquirir consistência firme. Reserve.
2.   Ovo: Derreta e tempere os Chocolates ao Leite e Meio Amargo NESTLÉ juntos, conforme instruções da embalagem. Espalhe o chocolate, com a ajuda de um pincel, em duas formas de 500g, fazendo a primeira camada. Leve as formas à geladeira com a cavidade virada para cima até secar. Repita esse procedimento mais uma vez, retirando da geladeira quando o chocolate estiver seco. Espalhe uma camada farta de recheio em cada metade do ovo, deixando um espaço livre de 1cm da borda. Despeje o restante do chocolate preenchendo as formas até as bordas e leve à geladeira. Os ovos estarão prontos quando os fundos das formas estiverem opacos. Desenforme.
3.   Decoração: Derreta e tempere o Chocolate ao Leite NESTLÉ conforme as instruções da embalagem. Pincele uma faixa de chocolate em uma metade da casca do ovo. Polvilhe o xerém de amendoim por cima da faixa, cobrindo-a completamente. Pincele mais uma faixa paralela à primeira e polvilhe o xerém de amendoim. Repita o procedimento na outra metade da casca. Leve à geladeira para secar. Cole as metades com um pouco de chocolate derretido e temperado.
Dicas do Chef
Dica: Se preferir, faça o recheio de trufa sem conhaque ou acrescente 0,2g de essência. Lembre-se de fazer o teste de conservação de seu produto final.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...