Páginas


Seguidores

sábado

ConheÇa o chocolate

ConheÇa o chocolate
Este é o mês do chocolate. E, para comemorar, Cyber Diet preparou para você um dossiê que vai acabar de vez com as dúvidas que você tem sobre essa delícia. 



Ele é o alimento dos desejos de nove entre 10 gulosos. Motivo de satisfação e culpa, o chocolate não é o único responsável pela obesidade. O chocolate contém substâncias importantes ao organismo do ser humano que são:

*Flavanóides: antioxidantes que podem ajudar a manter o coração saudável e limitam a ação das lipoproteínas de baixa densidade. Esses flavanóides são denominados
Epicatequias. Quanto mais escuro e amargo for o chocolate, maior a concentração desta substância.

1 barra de chocolate de 30 g = 6 maçãs

* Cafeína e Teofilina: quando associadas podem prevenir a formação de coágulos no sangue, que causa os ataques cardíacos e derrames.

* Minerais: contém alguns minerais como ferro, potássio, cobre, magnésia, manganês e tanino.

*Triptofano: contém triptofano, um aminoácido e carboidrato que favorece a síntese de serotonina (neurotransmissor que exerce efeitos sobre o sistema nervoso) fazendo com que melhore o humor do indivíduo.

*Ácidos Graxos: contem ácidos graxos saturados, geralmente são os principais responsáveis pelo aumento de colesterol no sangue. Estudos atuais evidenciaram que 34% da gordura da manteiga de cacau é composta pelo ácido graxo esteárico, que apesar de saturado não aumenta o colesterol, como as margarinas normais.


O consumo de chocolate favorece a liberação de peptídeos opióides, como das endorfinas e encefalinas que também estão relacionadas com a sensação de prazer.

O chocolate diet pode ser uma armadilha para as pessoas que não souberem consumí-lo adequadamente, pois para manter a consistência sem a adição de açúcar, a quantidade de gordura é elevada, diferente do chocolate normal, portanto ele se torna mais calórico.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...