Páginas

Seguidores

DEIXE SEU EMAIL AQUI::

domingo, 16 de setembro de 2012

COMO TINGIR CHOCOLATE


COMO TINGIR CHOCOLATE
Como tingir chocolates

“Nessa época do ano trabalhar com chocolate é muito mais difícil por causa do calor. Aqui no RJ está fazendo + ou - 40° e o chocolate não resiste. Para moldar (colocar em forminhas de acetato) eu sempre uso o chocolate fracionado da marca Harald. O preto tem boa qualidade. Porém, o branco, que pode ser tingido, não é saboroso. Já tentei várias marcas, o Harald branco ainda é o melhor. O efeito visual é fantástico, as crianças gostam, mas para quem é grande apreciador de chocolate (eu me incluo aí) ele deixa a desejar. A saída: usar aroma para chocolate.

Eu moro em Niterói, RJ. Aqui há algumas lojas especializadas em artigos de confeitagem e chocolateria. Eu frequento a "Festejando" e a "Renata's Decorações". Lá eu encontro todos os materiais e grande variedade de formas. Para moldar nas formas eu uso o chocolate fracionado da Harald (ao leite e branco). Para os recheios de trufas, bolos e pães de mel, eu uso o chocolate nobre: Garoto, Nestlé ou o Melken da Harald, que não é fracionado e tem boa qualidade. É preciso usar corante e aroma próprios para chocolate. Eu costumo utilizar esses produtos da marca Mix, porque eles são mais facilmente encontrados.

O chocolate branco pode receber qualquer cor de corante. Também pode ser "tingido" com o chocolate ao leite. Adicionando um pedacinho de choco ao leite ao chocolate branco você consegue desde o bege claríssimo, a cor mais "fashion" do momento que os especialistas chamam de NUDE, assim como vários tons diferentes de bege médio, forte ou até marrom claro.








Essas flores de chocolate podem ser armazenadas em caixas de papelão (próprias para doces) em local fresco, longe da cozinha e de odores, por até 30 dias. Eu já as deixo embaladas em filme plástico, para facilitar o manuseio. O segredo: Não guardar em geladeira!

Dica para incrementar: Quando for encher as forminhas acrescentar passas embebidas em guaraná,escorridas. Coloca-se um pouco do chocolate, algumas passas no meio e termina de encher a forma. Fica ótimo!”





Um comentário:

MAXWELL disse...

Gostei muito é o que queria saber só fiquei na dúvida de qual corante usar se pode ser os a base de gel ou se tem outros .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...