Páginas


Seguidores

segunda-feira

Ovos à base de cereais


Ovo de Páscoa à base de cereais

O chocolate com um toque nutritivo

A tradição da compra de ovos de chocolate e o aumento da fabricação dessas preciosidades aumentam muito neste período do ano.

O mercado disponibiliza várias marcas com sabores dos mais variados: doces, amargos, com frutas, pimenta, trufas, branco, bombons, e tantos outros. 

Mas um tipo de chocolate que agrada muita gente é o caseiro ou artesanal, que também é uma excelente sugestão de presente para namorados e amigos, além de poder variar na mistura dos sabores é possível personalizar desenhos usando diversos tipos de formas. Basta usar a criatividade e se divertir. Abaixo, segue uma receita saudável para você curtir.
Ovo de Páscoa
Ingredientes (para um ovo de páscoa nº15): 
- 8 barras Nutry. Você pode escolher o sabor de sua preferência. No caso foram usadas as barras Nutry Banana.
- 300g de chocolate ao leite. 

Modo de preparo do chocolate 
Ralar 300g de chocolate. Derreter em banho-maria. Depois de derretido, mexa com uma espátula em movimentos para frente e para trás até que a massa engrosse. Para saber se o chocolate está pronto para moldar, verifique a temperatura encostando um pouco de chocolate nos lábios: a sensação transmitida deverá ser mais fria que o lábio (com termômetro, a temperatura deve estar entre 28 e 29ºC). 

Modo de preparo do Nutry:
- Derreter as 8 barras de Nutry em banho-maria até que as barras se desmanchem. 
Opção 1:
- Em uma fôrma de ovo de páscoa nº 15, cobrir toda a base da fôrma com o Nutry já derretido. 
- Logo após, espalhar uma fina camada de chocolate derretido por cima do Nutry. Levar ao freezer, esperar 5 min até endurecer e depois desenformar. 

Opção 2:
- Um ovo com a cobertura de chocolate por fora. 

Modo de preparo: Em uma fôrma de ovo de páscoa nº15, espalhar uma camada fina de chocolate derretido. Levar ao freezer por 5 min. Após endurecer, espalhar novamente uma fina camada de chocolate e acrescentar o Nutry derretido na fôrma. Levar novamente ao freezer por 5 min. Esperar endurecer e desenformar.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...